domingo, 7 de fevereiro de 2016

As minhas próximas provas



Depois de no ano passado ter batido, por várias vezes, o meu recorde pessoal dos 10 km e da meia maratona (21 km), tenho alguma curiosidade sobre como me irão correr as minhas próximas provas - o Grande Prémio Carlos Calado em Messines, a 6 de março, e a Meia Maratona de Lisboa no dia 20 de março. Tanto numa prova como noutra, vou atirar-me aos 21 km.

A próxima prova será, portanto, a 6 de março. Uma vez que o Grande Prémio Carlos Calado terá também a distância de 7 km, sei que não haverá muita gente a optar pela distância dos 21 km. Mas isso para mim não importa, já decidi que em março farei 2 meias maratonas. E, expectavelmente, em cada uma delas conseguirei bater o meu recorde pessoal.

Particularmente, penso que a Meia Maratona de Lisboa é uma boa prova para se conseguir um bom tempo. Por duas razões: o número de participantes obriga-nos a um arranque lento, o que pode ser positivo, pois obriga-nos a guardar a energia para o final, e em segundo lugar, o percurso não tem qualquer subida.

Tenho treinado com as provas de março em mente. Faço 3 treinos por semana: corrida longa ao fim de semana + treino intervalado com acelerações de 1.000 metros intercaladas com 500 metros de corrida lenta + uma corrida apenas "a rolar". Em cada semana vou intercalando o treino intervalado com treino de subidas. Adicionalmente, 2 ou 3 vezes por semana faço treino funcional em casa, nomeadamente, pranchas, flexões, vários tipos de abdominais e outros exercícios que puxam pelos músculos core.

Também, se tudo correr como estou a prever, quando chegar a 6 de março terei menos de 80 kg, o que, obviamente, terá o seu impacto positivo na minha corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário