terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Corridas e leituras ou leituras e corridas?

Quando me surgiu a ideia para este blogue, não hesitei um segundo quando ao título. Corridas e Leituras. Corridas e Leituras, e não havia qualquer hesitação na minha mente sobre este título. Como se fosse algo tão certo como o céu ser azul. Como se fosse algo tão absoluto como a chuva que, caindo do céu, indubitavelmente nos irá molhar.

Mas agora, volvidos 2 meses sobre o início deste blogue, tenho algumas dúvidas sobre se o nome do blogue é o mais adequado ao seu conteúdo. Não que o blogue trate de outros assuntos que não sejam corridas e leituras porque, de facto, os posts que aqui publico versam exatamente sobre isso - corridas e leituras. Longe de mim defraudar alguém tendo um blogue com o nome de Corridas e Leituras, e depois vir para aqui escrever sobre assuntos tais como culinária, moda ou até futebol. O título deixa prever um determinado conteúdo e quem aqui vem não sai enganado. Que surpresa é irmos a um restaurante japonês para comermos sushi e servirem-nos um bitoque!

A questão por detrás das minhas dúvidas tem a ver com quantidade. Não é conteúdo, é quantidade. Reparem que o blogue se chama Corridas e Leituras. Ora, isto pressupõe que o blogue tivesse mais a ver com corridas do que com leituras. Tal como, quando bebemos café com leite, bebemos mais café que leite, caso contrário teríamos leite com café.

Ao reler os vários posts que tenho publicado, ao olhar para as etiquetas, verifico que publico mais sobre leituras e livros do que sobre corrida. Se calhar, o blogue deveria chamar-se Livros, Leituras e Corridas, não? Aceitam-se opiniões.

Sem comentários:

Enviar um comentário