segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O vazio após ler um livro

Em quase todos os livros que leio chego ao fim do livro com prazer. Fico satisfeito por terminar o livro, como se se tratasse de um dever cumprido. Chego ao fim com um sentido de respeito e honra até, pelo escritor, pela história. Mas, ao mesmo tempo, fica em mim um vazio enorme. Aquelas personagens, aquela história, aquele enredo, tudo acabou de partir com o virar da última página, com as últimas linhas que acabei de ler.

E depois, o que faço? Quero ler mais, tenho tanto mais para ler e para conhecer, outras personagens, outros lugares, outras histórias! Mas, também, fico triste por tudo aquilo que acabei de deixar com o fechar do livro que acabei de ler. Como se aquelas personagens com a sua história, que me tocaram, que me conheceram e que eu conheci, de repente partissem para não mais voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário