sexta-feira, 14 de outubro de 2016

As minhas corridas recentes



Sei que tenho andado um bocado afastado deste blogue, quer no que diz respeito a publicações sobre corridas, quer no que diz respeito a publicações sobre leituras. Tenho plena consciência disso e gostava que não fosse assim, mas é. Ao pensar no assunto, acho que tenho andado ocupado precisamente a correr e a ler, e não tenho tido muito tempo para escrever sobre isso aqui no blogue.

Seja como for, gostava de falar aqui sobre as minhas corridas recentes. Esta época de 2015/2016 foi excelente, pelo menos no que diz respeito à minha marca nos 10 km e também em provas de distâncias mais curtas. Sobre isto penso escrever qualquer coisa dentro de muito pouco tempo.

Sobre as minhas corridas recentes, o que posso dizer? Posso dizer que tenho treinado cerca de 3 vezes por semana. Para ser mais exato, corro dia sim, dia não; é muito raro correr dois dias seguidos. Posso dizer que, em complemento à corrida, faço treino funcional uma ou duas vezes por semana. E posso dizer que, muito importante!, perdi 3 quilos no último mês.

Esta última conquista - a da perda de peso - penso que é muito importante: se tenho menos peso, consigo correr mais depressa! Não tem sido muito difícil: estratégia, objetivo e focalização têm sido determinantes.

Já notei que quando treino com uma prova em mente, isso me ajuda a ser mais focado nos treinos e na alimentação que faço. Sendo assim, agora procuro ter sempre um objetivo de corrida. Presentemente, esse objetivo é a Mamamaratona 2016 em Portimão, no próximo domingo - vou correr 21 km. A seguir, será a Corrida dos Bombeiros em Lagos, no dia 30 de outubro. Depois, provavelmente serão as X Milhas do Guadiana e a Meia-Maratona de Tavira (ou a de Vilamoura), em novembro. A partir de dezembro, logo se verá.

Sem comentários:

Enviar um comentário