quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Resolução de Ano Novo



Não sou muito adepto de resoluções de Ano Novo. Penso que as resoluções podem (e devem) ser tomadas quando necessário e não necessariamente envoltas na mística que está associada ao Ano Novo, como se o facto de se passar de 31 de dezembro para 1 de janeiro tivesse algum poder mágico que ajudasse as pessoas a levarem por diante de um modo mais fácil as resoluções tomadas nessa altura.

Apesar desta minha maneira de pensar, este ano estou a abrir uma exceção e que tem a ver com este blogue. Quando o criei, tinha como intenção escrever, mais ou menos amiúde, sobre as minhas corridas e sobre as minhas leituras. Em jeito de balanço, olho para trás e sinto que fiquei àquem. Gostaria de ter escrito mais, quer sobre corridas, quer sobre leituras.

No que respeita a corridas, sim, manifestamente tenho escrito muito pouco e acho que poderia escrever mais. Já sobre leituras, apesar de ter predominância sobre as corridas, penso que também poderia escrever mais. Pelo menos, poderia publicar aqui no blogue uma recensão sobre cada um dos livros que vou lendo. No ano que passou essas publicações foram apenas ocasionais e muito espaçadas pela razão de que, ao terminar um livro, eu estava mais preocupado em seguir para o próximo do que em parar para escrever sobre esse livro. Gostaria de mudar isso. Tanto assim é que o meu objetivo de livros lidos para 2016 foi de 30 livros, mas em 2017 é de apenas 20. Quero ficar com mais tempo disponível para escrever sobre cada um dos livros que vou lendo.

Assim, a minha resolução de Ano Novo, no que a este blogue diz respeito, é de lhe dar mais atenção. Gostaria de publicar com uma regularidade quinzenal, no mínimo, não deixando de registar aqui no blogue a minha opinião sobre cada livro lido. Vamos ver se consigo cumprir.

Sem comentários:

Enviar um comentário